Inbound Marketing: como funciona?

Inbound Marketing, Marketing de Entrada ou Marketing de Atração: são os nomes da estratégia de marketing mais aceita no momento. Isso porque se propõe a ser exatamente o oposto do que prega o marketing tradicional. Aplicar o Inbound Marketing é optar por atrair possíveis clientes, sem que para isso seja necessário ir atrás deles.

E como fazer seu possível cliente ir atrás de você? Em resumo será gerando conteúdo relevante, que esclareça dúvidas que seu público-alvo provavelmente tenha e, desse modo, fazer com que “esbarre” na sua marca.

Sem desmerecer qualquer outra estratégia, visto que cada caso é um caso, a grande sacada marketing de atração é fazer o caminho inverso. E por consequência, economizar seus recursos financeiros.

Isso porque gerando conteúdo relevante em canais corretos, sua empresa será encontrada pelo possível cliente. Dessa forma ele que passa a conhecê-lo e, já que te conheceu e gostou do que você falou, por que não iniciar uma conversa, solicitar um orçamento ou, ao menos, ter sua marca gravada na memória para alguma futura oportunidade?

Um exemplo de inbound marketing

Suponhamos que você venda piscina e, por isso, entende que seu prospect possa se interessar por “construção”, por exemplo. Nesse sentido, falar sobre “Melhores revestimentos para áreas externas” pode ser um jeito de seu possível cliente te encontrar.

Conclusão:

Na era do marketing digital, tem-se mostrado bastante valioso incluir essa estratégia em seu planejamento. É preciso apenas ter cuidado com o que vai falar. Falar do que sabe ou estudar para saber. E se for reproduzir algo que outra pessoa disse, dê os devidos créditos!

Sim, isso é uma ação de inbound marketing da Aluá Publicidade. E, se você leu até aqui, o objetivo foi cumprido da estratégia foi cumprido. Prazer, somos a Aluá 😉

Quer testar essa estratégia na sua empresa e não sabe por onde começar? Fale conosco!